Dores de cabeça provocadas pelo cafè

27
Dezembro
2013

Escrito Por: Admin

Categoria: Dores de Cabeça

0 Comentários
café

 



Muitas pessoas não conseguem passar um dia sem beber um cafè, pois isso, faz provocar terriveis dores de cabeça, mas a questão è porquê?

 

Foi para responder a essa questão que investigadores das universidades de Vermont e Johns Hopkins realizaram um estudo para avaliar e perceber o efeito do café no cèrebro humano e, dessa forma, tentar ajudar as pessoas que sofrem com os sintomas de abstinência de cafè como as dores de cabeça, desconcentração, cansaço, etc.

 

Neste estudo foram analisados dois grupos de voluntàrios, onde foi administrado comprimidos de café num grupo e no outro placebo. O resultado desta experiência, visto pelo ultrasom, indica mudanças de velocidade no fluxo sanguìneo do cèrebro quando existe uma redução do consumo de café, assim como, na actividade elèctrica do cèrebro. Estas mudanças estão relacionadas com os tipicos sintomas da abstinência do café, como já foi referido as dores de cabeça e tonturas, sonolência, desconcentração, etc.

 

Pode também interessar-lhe os seguintes artigos:

- 10 Dicas para acabar com o stress

- Os benefícios de Ginkgo biloba

- Dor de cabeça de tensão

 

Segundo os investigadores, a falta de café aumentou o fluxo sanguìneo no cèrebro provocando as dores de cabeça e aumentando o ritmo teta no encefalograma, ou seja, è uma mudança relacionada com a fadiga e cansaço. E isto confirmou-se pelos voluntàrios que sentiram falta do cafè, indicando, cansaço, fadiga, exaustão, etc.

 

Confirmou-se tambèm que não benefícios no consumo diàrio de cafè. Ao contràrio que muitas pessoas dizem que vão beber um cafè para acordar, este estudo indica que não hà diferenças no comportamento entre as pessoas que bebem cafè e as que não bebem.

 

Ou seja, segundo os parâmetros analisados neste estudo conclui-se que consumir cafeìna regularmente não produz efeito benèfico acentuado na vida das pessoas, apesar de serem necessàrios mais estudos para garantir tais conclusões.

 

 

 

 

 

     
   

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>