Os benefícios de Ginkgo Biloba

09
Abril
2013

Escrito Por: Admin

Categoria: Dores de Cabeça / Exercícios / Tratamentos

2 Comentários
Ginkgo biloba




Capacidades mentais melhoradas e eficácia para as tonturas e dores de cabeça são alguns dos benefícios que resultam da melhoria da circulação sanguínea com ginkgo biloba.

 

À medida que a idade vai avançando, vamos descobrindo como nos afecta de diversos modos como a pele, os cabelos, a flexibilidade, etc., mas com a ajuda de um extracto de planta designado ginkgo biloba, pode por travão a isto e quem sabe recuperar funções. A chave do gingko biloba, que se tornou um dos suplementos mais utilizados mundialmente pelas pessoas mais velhas, são as duas substâncias activas que dilatam os vasos sanguíneos e tornam o sangue mais fluido.

 

O resultado é uma melhor circulação sanguínea e um fornecimento substancialmente melhor de sangue, oxigénio e nutrientes a todas as partes do corpo. Consegue imaginar o que isto significa para a sua saúde? Aqui estão alguns exemplos:

 

Benefícios de ginkgo biloba

 

Estimular o cérebro

 

O cérebro representa cerca de 20 a 25% do consumo total de oxigénio. É bastante, considerando o tamanho relativo do cérebro. As capacidades cognitivas, como a memória e a concentração, requerem um bom fornecimento de sangue, que chega ao cérebro através de duas artérias carótidas situadas lateralmente no pescoço. Com o envelhecimento, estas artérias tendem a obstruir, dificultando a capacidade de recordar, ler, concentrar e raciocinar, podendo até vir a sofrer um AVC, mas o ginkgo biloba pode melhorar notavelmente estas capacidades.

 

Tonturas e dores de cabeça

 

Um fraco fornecimento de sangue ao cérebro pode provocar problemas como tonturas e dores de cabeça. Novamente a toma de ginkgo biloba pode ajudar e vale a pena experimentar, uma vez que é inofensivo e pode dar algum alívio.

 

Sem dores nas pernas

 

Algumas pessoas sofrem de uma situação designada claudicação intermitente. Em termos comuns, esta situação é conhecido como uma dor nas pernas induzida pelo andar e pode ser mito doloroso e desagradável. Investigadores demonstraram como a toma de ginkgo biloba pode diminuir estas dores nas pernas. Novamente, a melhoria da circulação de sangue é responsável pelo efeito benéfico.

 

Mãos e pés quentes

 

As mãos e pés dependem certamente de um bom fornecimento de sangue de modo a funcionarem adequadamente e a manterem-se quentes em qualquer condição. Pessoas com problemas de má circulação sentem as mãos e pés frios, mas tomando ginkgo biloba podem aumentar a temperatura corporal em muito pouco tempo, pelo que é a solução ideal.

     
   

2 Comentários em “Os benefícios de Ginkgo Biloba

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>